Fique
por dentro

Categorias

25 MAR/20

COVID-19: Alimentação: aumente sua imunidade

Quais alimentos aumentam a imunidade?

A boa alimentação fortalece o sistema imunológico, o que é fundamental para prevenir a entrada do coronavírus (Covid-19) e de outras doenças infecciosas no nosso corpo. Uma dieta balanceada, com frutas, legumes, proteínas, vitaminas e minerais favorece a manutenção da saúde e deixa nosso organismo mais preparado para lutar contra agentes infecciosos. Confira dicas de alimentos que contribuem para melhorar a imunidade:

 

Proteínas – aumentam as células de defesa, estimulam a criação de anticorpos, regulam o metabolismo e auxiliam na construção de novos tecidos no organismo. São encontradas em carnes, leites e derivados (queijo, iogurte, etc.), ovos, leguminosas (ervilha, grão de bico, soja, feijão, lentilha, nozes, etc.) brócolis, couve-flor e outros vegetais.

 

Frutas – as ricas em vitamina C, como limão, laranja, acerola, goiaba, mamão, mexerica, etc. , e as antioxidantes, como morango, amora, cereja, açaí e jabuticaba favorecem o sistema imunológico.

 

Vegetais – verduras (alface, agrião, couve, espinafre, repolho, etc.), flores (brócolis, couve-flor, etc.); legumes (abóbora, abobrinha, berinjela, pimentão, tomate, etc.); caules (aspargo, palmito, etc.); raízes/tubérculos (batata, inhame, beterraba, cenoura, mandioca, etc.), algas marinhas (vegetais do mar); e leguminosas reúnem nutrientes, vitaminas e são fontes de fibras que colaboram para manter saudável o funcionamento do intestino, que tem papel fundamental no desempenho do sistema imunológico.

COVID-19: Alimentação: aumente sua imunidade

Siga o Grupo Jacto nas redes sociais

jacto facebook
jacto instagram
jacto youtube
jacto youtube

Receba nosso feed de notícias por e-mail