Fique
por dentro

Categorias

09 MAI/19

Pulverizador costal é lançado na Agrishow 2019

Pulverizador costal movido à bateria e com assistência a ar é lançado na Agrishow 2019

Eficiência de aplicação e rendimento operacional são duas das principais características do Jacto PJA-18, lançamento da divisão de portáteis da Jacto na 25ª edição da Agrishow.

Jacto PJA–18 é um pulverizador costal movido à bateria e com assistência a ar. Desenvolvido para cultivos com alta densidade foliar, como plantações de tomate, pimentão, uva, berinjela e pepino, conta com o sistema exclusivo Jacto Flow Control.

A tecnologia desenvolvida internamente no centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Jacto possibilita alcançar a parte inferior das folhas e a parte interna das plantas através do transporte das gotas pela assistência do ar.

O sistema Jacto Flow Control permite controlar de forma independente o tamanho da gota, a vazão de pulverização e a velocidade do ar, permitindo ajustes totalmente personalizados e específicos para cada necessidade, que aparecem em um display de LCD.

“Nosso principal objetivo com o Jacto PJA-18 é permitir que os produtores rurais pulverizem com mais eficiência alvos difíceis, reduzindo consideravelmente o desperdício de insumos. Nossos testes apontam que é possível aumentar a eficiência da aplicação em até 60%, reduzindo o volume de pulverização em até 800 L/ha na aplicação de produtos de contato em cultivo protegido, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos da Jacto da unidade de produtos portáteis.

>> Especificações técnicas <<

O Jacto PJA-18 tem capacidade para 18 litros. Conta com uma bomba elétrica de pulverização, um agitador hidráulico da calda e um ventilador movido através de um motor sem escova que, a partir da eletrônica embarcada no equipamento, permite ajustar em 6 velocidades de ar, que variam entre 35 km/h a 85 km/h.

É um pulverizador que aplica desde inseticidas a fungicidas, além de produtos para controle biológico e fertilizantes foliares.

A bateria de Lítio-íon é de longa vida útil e destacável, permite rápido carregamento levando apenas a bateria e o carregador para próximo da tomada. Sua autonomia é de aproximadamente 2 horas de pulverização ou 1600m2 em cultivo protegido. Projetado com gatilho de segurança, traz alto conforto para o operador, especialmente por seu design ergonômico com cintas mais largas e distribuição do peso das cargas para evitar dores lombares. Com mais conforto e segurança, por ser movido à bateria, o operador deixa de realizar o esforço de bombeamento e se concentra na localização dos alvos, tendo assim uma aplicação mais precisa.

Pulverizador costal é lançado na Agrishow 2019

Siga o Grupo Jacto nas redes sociais

jacto facebook
jacto instagram
jacto youtube
jacto youtube

Receba nosso feed de notícias por e-mail