Fique
por dentro

Categorias

15 SET/19

Dia do Cliente

Cliente, obrigado por fazer parte da nossa história, por acreditar no nosso trabalho e confiar em nossa dedicação! Nossa missão é sempre levar o melhor para você! 

 #GrupoJacto #DiadoCliente #Gratidão #ClienteFeliz

Dia do Cliente
03 SET/19

Homenagem Bunkyo a Shunji Nishimura

Em 09 de agosto, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO, prestou reverências ao Sr. Shunji Nishimura através do plantio de uma árvore e da entrega de uma placa de homenagem ao Sr. Jiro Nishimura, presidente da FSNT e neste ato representando a Família Nishimura. Estiveram presentes nesta cerimônia o Sr. Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo, e diretoria.

Texto da placa de homenagem:

“HOMENAGEM A SHUNJI NISHIMURA

Por ocasião da formatura da 14ª turma do Curso Superior de Tecnologia de Mecanização em Agricultura de Precisão da Fatec Shunji Nishimura, prestamos reverências ao patriarca da família que denomina esta instituição estadual.

Graças ao seu espírito empreendedor, Shunji Nishimura exerceu o poder de sua liderança ao colocar em prática preceitos educacionais que acreditava serem imprescindíveis para o desenvolvimento pleno de nossa sociedade.

Manifestamos nosso profundo reconhecimento a sua incessante contribuição na área educacional, bem como sua atuação exemplar sedimentando e ampliando os caminhos bem sucedidos da imigração japonesa em nosso país.

Renato Ishikawa – Presidente

André Korosue – Presidente do Conselho Deliberativo.”

Homenagem Bunkyo a Shunji Nishimura
02 SET/19

Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram o suicídio sem sucesso.

A campanha foi criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e tem o objetivo de promover a prevenção do suicídio através da conscientização e discussão do tema.

Existem muitos tabus envolvendo o suicídio, o que cria margem para invenções e interpretações erradas das causas e sintomas.

Os suicídios são evitáveis, portanto é necessário falar sobre e tornar de conhecimento público que existem sintomas, tratamento e formas de ajudar.

Fonte: cvv.org.br - (CVV - Centro de Valorização da Vida)

-- ENTENDENDO O SUICÍDIO

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar pessoas de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidade de gênero. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo.

Muitas pessoas já passaram por isso e encontraram uma forma de superar esse sofrimento.

-- MITOS (não são verdades)

  • Falar sobre depressão faz com que ela piore;
  • Depressão é falta de Deus;
  • Depressão é mimimi;
  • Se ocupasse a mente não estaria com depressão;
  • Falta do que fazer;
  • A pessoa que pensa em suicídio não ameaça ou fala sobre o assunto.;
  • Pessoas que falam sobre suicídio só querem chamar a atenção;
  • O suicídio é hereditário.

>> FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO <<
Ligue e seja ouvido anonimamente e sem julgamentos
LIGUE 188 (CVV)

Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio
30 AGO/19

Melhores e Maiores 2019: Jacto é premiada

As empresas que mais se destacaram em 20 setores da economia em 2018 foram premiadas na 46ª edição do evento Melhores e Maiores, realizado anualmente pela Revista EXAME, desde 1974.

Máquinas Agrícolas Jacto esteve representada por Ricardo Nishimura, Chikao Nishimura, Thierry Soret, Gabriel Pires Gonçalves e José Tonon Junior. Ricardo Nishimura, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto, foi quem recebeu o prêmio de melhor empresa do ano na categoria Bens de Capital. Este prêmio refere-se ao resultado consolidado das Unidades Jacto Agrícola, Unipac, Jacto Portables e JactoClean.

Foram premiadas 20 categorias diferentes: Autoindústria; Bens de Capital; Bens de Consumo; Eletroeletrônicos; Energia; Farmacêutico; Indústria de Construção; Indústria Digital; Infraestrutura; Mineração; Papel e Celulose; Química e Petroquímica; Saúde; Serviços; Siderurgia e Metalurgia; Telecomunicações; Têxtil; Transporte; Varejo; além da Melhor do Agronegócio e da Melhor Empresa do Ano.

O ano de 2018, referência para o prêmio, começou com a perspectiva de crescimento de quase 3% no PIB, para no fim das contas fechar com um avanço de 1,1% e uma taxa de desemprego de quase 12%. Ainda assim, as 500 maiores empresas do país conseguiram iniciar um processo de recuperação das receitas e, principalmente, dos lucros.

“Recorremos mais uma vez aos nossos Valores e ensinamentos ao longo dos anos: o fim da linha pode ser o começo de tudo. Foi exatamente assim que se iniciou a história da Máquinas Agrícolas Jacto. Quando meu avô Shunji Nishimura, há 71 anos, pegou o trem em São Paulo e decidiu descer no final da linha, ele iniciou do zero o que é hoje um grupo empresarial sólido e diversificado. Construiu com dedicação, trabalho, criatividade e inovação, sempre procurando coisas diferentes, e, principalmente, ouvindo e valorizando a necessidade do cliente”, avalia Ricardo Nishimura.

Melhores e Maiores 2019: Jacto é premiada
29 AGO/19

29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo

O DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO tem como objetivo reforçar a conscientização sobre os efeitos nocivos e mortais do tabaco e da exposição ao fumo passivo, e para desencorajar o uso do tabaco em qualquer forma. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Destas, ele é o responsável pelas mortes por doenças pulmonares crônicas (bronquite e enfisema), vários tipos de câncer (pulmão, boca, esôfago, pâncreas, rim, bexiga, colo do útero, estômago, entre outros) e por doenças coronarianas (angina e infarto) e cerebrovasculares (acidente vascular cerebral – AVC).

Corte esse mal da sua vida, cuide da sua saúde!

29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo
29 AGO/19

Jacto Agrícola recebe prêmio “Destaques A Granja do Ano”

A Jacto Agrícola recebeu na terça-feira, 27 de agosto, o prêmio de destaque na categoria pulverizadores. A premiação tradicional acontece durante a Expointer, em Esteio-RS, e é realizada pela revista A Granja desde 1986.

Em 2019, a 34ª edição do prêmio contemplou 30 categorias e homenageou empresas e instituições que atuam direta ou indiretamente com agronegócio e agropecuária. Os vencedores em cada categoria são definidos pelo público leitor da revista, em votação direta e espontânea.

Participaram da solenidade os executivos da Jacto Agrícola Fernando Gonçalves, Presidente, Valdir Martins, Diretor Comercial, Pedro Estevão, Diretor de Relações Institucionais, e Wanderson Tosta, Diretor de Marketing, além do Sr. Jiro Nishimura, que recebeu a premiação em nome da empresa.

“Podemos atribuir essa conquista às pessoas que estão conosco: ao agricultor que nos dá oportunidade e nos estimula a fazer um trabalho para atender às suas necessidades reais no campo e também aos nossos colaboradores, um time competente e dedicado”, avalia Fernando Gonçalves, Presidente da Jacto Agrícola.

Desde a criação da categoria pulverizadores, a Jacto Agrícola é a vencedora nesse segmento, sendo homenageada e agraciada com este prêmio pelo 10º ano consecutivo. 

Jacto Agrícola recebe prêmio “Destaques A Granja do Ano”

Siga o Grupo Jacto nas redes sociais

jacto facebook
jacto instagram
jacto youtube
jacto youtube

Receba nosso feed de notícias por e-mail