Fique
por dentro

Categorias

09 MAI/19

Pulverizador costal é lançado na Agrishow 2019

Pulverizador costal movido à bateria e com assistência a ar é lançado na Agrishow 2019

Eficiência de aplicação e rendimento operacional são duas das principais características do Jacto PJA-18, lançamento da divisão de portáteis da Jacto na 25ª edição da Agrishow.

Jacto PJA–18 é um pulverizador costal movido à bateria e com assistência a ar. Desenvolvido para cultivos com alta densidade foliar, como plantações de tomate, pimentão, uva, berinjela e pepino, conta com o sistema exclusivo Jacto Flow Control.

A tecnologia desenvolvida internamente no centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Jacto possibilita alcançar a parte inferior das folhas e a parte interna das plantas através do transporte das gotas pela assistência do ar.

O sistema Jacto Flow Control permite controlar de forma independente o tamanho da gota, a vazão de pulverização e a velocidade do ar, permitindo ajustes totalmente personalizados e específicos para cada necessidade, que aparecem em um display de LCD.

“Nosso principal objetivo com o Jacto PJA-18 é permitir que os produtores rurais pulverizem com mais eficiência alvos difíceis, reduzindo consideravelmente o desperdício de insumos. Nossos testes apontam que é possível aumentar a eficiência da aplicação em até 60%, reduzindo o volume de pulverização em até 800 L/ha na aplicação de produtos de contato em cultivo protegido, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos da Jacto da unidade de produtos portáteis.

>> Especificações técnicas <<

O Jacto PJA-18 tem capacidade para 18 litros. Conta com uma bomba elétrica de pulverização, um agitador hidráulico da calda e um ventilador movido através de um motor sem escova que, a partir da eletrônica embarcada no equipamento, permite ajustar em 6 velocidades de ar, que variam entre 35 km/h a 85 km/h.

É um pulverizador que aplica desde inseticidas a fungicidas, além de produtos para controle biológico e fertilizantes foliares.

A bateria de Lítio-íon é de longa vida útil e destacável, permite rápido carregamento levando apenas a bateria e o carregador para próximo da tomada. Sua autonomia é de aproximadamente 2 horas de pulverização ou 1600m2 em cultivo protegido. Projetado com gatilho de segurança, traz alto conforto para o operador, especialmente por seu design ergonômico com cintas mais largas e distribuição do peso das cargas para evitar dores lombares. Com mais conforto e segurança, por ser movido à bateria, o operador deixa de realizar o esforço de bombeamento e se concentra na localização dos alvos, tendo assim uma aplicação mais precisa.

Pulverizador costal é lançado na Agrishow 2019
02 MAI/19

1º de Maio - Dia do Trabalhador

Temos orgulho em contar com pessoas que trabalham com dedicação e que buscam, conosco, serem melhores a cada dia. Esse comprometimento tem sido visto por você, colaborador, por nossos fornecedores e por clientes.

Agradecemos a todos por essas conquistas.

#DiaDoTrabalho #FamíliaGrupoJacto 

1º de Maio - Dia do Trabalhador
30 ABR/19

Vestibular 2019 - Fatec Shunji Nishimura

Cursos:
MECANIZAÇÃO EM AGRICULTURA DE PRECISÃO
Faculdade Gratuita / 3 anos

  • 40 vagas - Diurno e Noturno
    O aluno é preparado para se tornar um profissional especialista em Agricultura de Precisão (AP), incluindo o uso de máquinas e equipamentos dotados de tecnologia embarcada, além de estar apto a realizar mapeamento e análise de dados georreferenciados.
  • Mercado de Trabalho
    Empresas ligadas ao agronegócio, como: propriedades agrícolas; usinas e destilarias de álcool e açúcar; indústrias ou revendas de tratores, máquinas e implementos; indústrias ou revendas de insumos agrícolas; fabricantes ou revendas de software e equipamentos de AP; prestadores de serviços técnicos em AP.


BIG DATA NO AGRONEGÓCIO (Curso inédito no Brasil)
Faculdade Gratuita / 3 anos

  • 40 Vagas - Período da tarde
    O curso superior de tecnologia de Big Data no Agronegócio visa formar profissionais para manusear enormes volumes de dados de maneira rápida e eficiente, com competência de interpretá-los, a fim de gerar conhecimentos importantes para o desenvolvimento do agronegócio.
  • Mercado de Trabalho
    Empresas de infraestrutura de TI (tecnologia da informação); empresas desenvolvedoras de software e hardware; fabricantes e revendedores de equipamento para internet das coisas e agricultura de precisão; indústria e revendedores de tratores, máquinas e implementos agrícolas; empresas de produção agropecuária (propriedades agrícolas); usinas e destilarias de álcool e açúcar; prestadores de serviços de TI e agronômicos; indústria de insumos agrícolas.


Inscrições:
03/05 a 10/06/2018
www.vestibularfatec.com.br

Maiores informações:
(14) 3452-1294 / 3452-1482

Vestibular 2019 - Fatec Shunji Nishimura
25 ABR/19

Conversa em Grupo - Episódio 07

Episódio 7 - Gestão Participativa e Miniempresas.

No sétimo episódio da série, Shiro Nishimura, membro do Conselho do Grupo Jacto, fala dos resultados positivos obtidos com a Gestão Participativa: aquela que oferece um ambiente receptivo à opinião do colaborador, permitindo que ele “atue como dono” (ownership). O episódio também destaca o conceito de Miniempresas já aplicado nas unidades de negócio Jacto Agrícola e Unipac.

UMA NOVA FORMA DE CONVERSAR
Confira no vídeo abaixo o Episódio 07 e conheça mais sobre nossa Cultura Organizacional

12 ABR/19

Aconteceu: JactoClean inicia fabricação da nova lavadora J5000

JactoClean inicia fabricação da lavadora de alta pressão residencial J5000 e presenteia três colaboradores

O dia 25 de março foi uma data especial para a JactoClean, pois marcou o início da produção da lavadora de alta pressão J5000. Destinada ao segmento residencial, a máquina é compacta, leve e tem excelente qualidade. 

Na ocasião desta primeira semana de produção, três colaboradores – que haviam sido sorteados durante a última confraternização da empresa - receberam as três primeiras máquinas produzidas na fábrica.

Como parte da ação, estes colaboradores criaram frases, que foram transformadas em adesivos personalizados para serem incluídos nas suas lavadoras.

“Ficamos muito felizes com este lançamento e, em especial, em poder compartilhar este momento com nossos colaboradores”, destaca Antonio Luis Francisco (PJ), Diretor da JactoClean.

Saiba mais: www.jactoclean.com.br

Aconteceu: JactoClean inicia fabricação da nova lavadora J5000
11 ABR/19

Jacto DJB-20S vence Prêmio Afubra

MARÇO 2019 - O pulverizador e dosador costal a bateria Jacto DJB-20S venceu o 5º Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar, categoria empresas. 

O prêmio é uma promoção da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) com o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/Ufpel) e tem a parceira da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

O troféu de reconhecimento foi recebido por Márcio Fantim, coordenador comercial Brasil da unidade de produtos portáteis da Jacto, no último dia da Expoagro Afubra, que foi realizada entre 26 a 28 de março em Rio Pardo/RS.

A comissão julgadora analisou entre os nove concorrentes ao prêmio na categoria indústria, o produto que alcançou melhor os quesitos: novidade na fabricação, fosse como inovação tecnológica ou aperfeiçoamento, sua contribuição para a produtividade agrícola e para a preservação do meio ambiente, além de ser voltado para agricultura familiar. 

“Este prêmio reconhece o esforço de uma equipe inteira que pensou no Jacto DJB-20S, desenvolveu todas as tecnologias que poderiam ser embutidas, como cada peça funcionaria, as inúmeras pessoas que foram a campo realizar testes para buscar ainda mais eficiência em cada detalhe do equipamento, equipes de logística, comercial e marketing que, acima de tudo, ouviram os produtores rurais e suas reais necessidades para oferecer ao mercado uma tecnologia de ponta e economicamente acessível”, afirma Márcio Fantim. 

O Jacto DJB-20S é o primeiro pulverizador e dosador costal a bateria do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado por um aparelho celular ou tablet. 

“Através do celular, o operador consegue configurar toda a operação, padronizando as dosagens, pressão e vazão do produto a ser aplicado, além de selecionar a velocidade de aplicação considerando o espaçamento entre as plantas. Ao final do trabalho, é gerado um relatório com dados da operação, similar aos relatórios gerenciais que são oferecidos nas grandes máquinas”, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos da Jacto, unidade de produtos portáteis.

O equipamento costal, utilizado principalmente em cultivos como tabaco, café, hortaliças, banana, aplicações de herbicidas em cultivos industriais como eucalipto e pinus e cana de açúcar, entre outros, consegue se comunicar com um aparelho celular através de um aplicativo. 

Diferenciais e características do Jacto DJB-20S

O Jacto DJB-20S atende as expectativas de produtores rurais que buscam tecnologia e precisão na aplicação. 

Utilizando na função dosador em forma de esguicho, é possível aplicar o produto direto no alvo com uma dose controlada. Além disso, através da calibração realizada com o auxílio do aplicativo no celular, é possível dosar com precisão de uma casa decimal a dose desejada no alvo para maior uniformidade de cobertura de gotas.

Esta calibração configurada pelo celular pode ser realizada para mais de uma máquina, agilizando e padronizando o processo de trabalho. No modo dosador temporizado, o Jacto DJB-20S conta com um exclusivo sistema que aplica doses de 5 a 300 ml em 5 intervalos de tempo - dependendo do espaçamento entre plantas e o tempo que o operador precisa para se deslocar entre elas, ele escolhe o melhor intervalo.

Basta deixar o gatilho acionado e o equipamento realiza os disparos da dose escolhida de forma automática. Já na função dosador para aplicação localizada, o Jacto DJB-20S possui um gatilho eletrônico conectado diretamente à bomba hidráulica que, somente quando acionado, dispara a dose desejada. Esta função é geralmente utilizada para espaçamentos heterogêneos, como em aplicações na bananicultura, onde ocorre o perfilhamento dos brotos variando a distância entre plantas.

Já no modo pulverizador, além de acompanhar o equipamento quatro diferentes bicos de pulverização, também é possível ajustar a pulverização em 5 níveis de pressão constante, fazendo a cobertura de uma área de forma uniforme e com menor deriva. Conta também com o marcador de passos, um sistema que ajuda a controlar a velocidade de caminhamento do operador para que a uniformidade da aplicação seja garantida. Através de um bip sonoro dita-se o ritmo dos passos que podem ser ajustados de 1 a 4 km/h. 

O Jacto DJB-20S é movido a bateria de Lítio-ion de longa vida útil. Leve e destacável, permite rápido carregamento levando apenas a bateria e o carregador para próximo da tomada. A autonomia da bateria proporciona extensas jornadas de trabalho, como por exemplo, aplicar mais de 10.000 doses de 50 ml ou pulverizar mais de 200 litros. 

Com mais conforto e segurança, o operador deixa de realizar o esforço de bombeamento e se concentra na localização dos alvos, tendo assim uma aplicação mais precisa.

O Jacto DJB-20S mostra em seu painel de controle, feito de LCD, o nome do equipamento, indicador de carga da bateria, pressão de trabalho e dose desejada, por exemplo. Através do painel, é possível controlar o equipamento sem o uso de um celular.

Na interface com o aplicativo, ficam registradas as horas trabalhadas desde quando o equipamento foi adquirido, facilitando a programação de manutenções e garantia, que tem validade de 3 anos.

Jacto DJB-20S vence Prêmio Afubra

Siga o Grupo Jacto nas redes sociais

jacto facebook
jacto instagram
jacto youtube
jacto youtube

Receba nosso feed de notícias por e-mail