Fique
por dentro

Categorias

17 FEV/20

Doe sangue!

Neste Carnaval, vá de herói: doe sangue!

O estoque de sangue do Hemocentro de Marília se encontra em estado crítico e no período de Carnaval as doações tendem a diminuir consideravelmente. Além disso, por causa do feriado prolongado existe um risco maior de acidentes e consequentemente de transfusões.

Pensando nisso, o Transforma Brasil, uma plataforma de voluntariado, através do Projeto Muda Junto, decidiu realizar uma mobilização nacional de doação de sangue.

Em Marília, a ação está sendo realizada com o apoio da ACIM (Associação Comercial de Marília), do CME (Conselho da Mulher Empreendedora), do CJE (Conselho do Jovem Empreendedor), do SEBRAE Marília, do SENAI (Marília e Pompéia) e do CIESP Alta Paulista. Apoiam também as empresas Grupo Jacto, ZDA, Jazam e SOS Alergia.

A ação ocorrerá de 19 a 22/02/20, das 7 às 13 horas, no Hemocentro de Marília que fica localizado na rua Lourival Freire, 240, bairro Fragata. A doação deve ser feita em nome do Transforma Brasil.

Para ser um doador, você deve observar os seguintes cuidados:

• Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal);
• Pesar no mínimo 50kg;
• Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
• Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
• Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial.

Para obter maiores informações, basta enviar um WhatsApp para: (14) 98128-6291.

Participe desta campanha! Compartilhe! Doe Sangue! Salve vidas!

Doe sangue!
06 FEV/20

A loja online da Jacto Club está no ar!

Olá!Temos uma novidade para você - a loja online da Jacto Club está no ar. Acesse jactoclub.com.br e tenha pertinho de você os produtos que antes só podiam ser encontrados nas principais feiras.Conforto e comodidade para você usar e presentear.

A loja online da Jacto Club está no ar!
04 FEV/20

4 de fevereiro: Dia Mundial de Combate ao Câncer

O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura, por isso priorize a sua saúde e faça exames regularmente. O Grupo Jacto se solidariza e apoia a luta contra o câncer.#GrupoJacto #DiaMundialDeCombateAoCâncer

4 de fevereiro: Dia Mundial de Combate ao Câncer
22 JAN/20

Dicas Verão

Neste verão, redobre a atenção com a sua saúde.Não esqueça de beber muito líquido, utilizar protetor solar e ingerir alimentos mais leves. Assim, você e a sua família podem aproveitar ao máximo a estação e com segurança.#Verão #DicasVerão #GrupoJacto #Família

Dicas Verão
18 JAN/20

18 de janeiro | Dia Internacional do Riso

O riso alegra a alma e faz bem à saúde, por isso, neste dia, sorria e contagie as pessoas ao seu redor com felicidade!
#DiaInternacionalDoRiso #GrupoJacto #ValoresGrupoJacto #Sorrir

18 de janeiro | Dia Internacional do Riso
08 JAN/20

Janeiro Branco

>>> O JANEIRO BRANCO

É uma campanha dedicada a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições, promovendo a saúde mental e combatendo o adoecimento emocional por meio de debates, reflexões, palestras, rodas de conversa, oficinas, caminhadas e diversas outras atividades.

A campanha iniciou em 2014 e foi iniciativa do psicólogo Leonardo Abrahão. O mês de janeiro foi escolhido por ser símbolo de recomeço e normalmente já ser um período em que as pessoas refletem sobre suas vidas e o que querem melhorar nelas.

A cor branca também foi escolhida por ter relação a recomeço, pois em uma folha em branco, por exemplo, se pode escrever e pintar o que quiser.

>>> SAÚDE MENTAL
Segundo a Organização Mundial da Saúde, saúde mental é o estado de bem-estar em que o indivíduo reconhece suas próprias habilidades, pode lidar com os estresses normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera e é capaz de contribuir para sua comunidade.

Falar dos sentimentos e cuidar da mente, não era visto como algo "normal", mas sim como sinônimo de fraqueza. Hoje se sabe que isso não é verdade, há consciência de que a saúde mental é tão importante quanto a do corpo.

>>> POR QUE CUIDAR DA MENTE
Quando a mente não está bem, nada vai bem. É necessário ter um equilíbrio entre mente e corpo.

Durante muito tempo a saúde da mente não foi pauta e então as pessoas não foram ensinadas a cuidar dela, não foram preparadas para lidar com frustrações, mudanças, quantidade de informações ou com a evolução tecnológica.

Com tanta polarização, extremismos, preconceitos, desigualdade e individualismo, é necessário prestar atenção ao que a mente está precisando e cuidar dela como se cuida do corpo quando fica doente.

>>> COMO CUIDAR DA MENTE

  • Conheça seus limites, se observe;
  • Tire um tempo para descansar a mente;
  • Medite;
  • Escreva o que sente e pensa, sem julgamentos;
  • Adote um hobby que te faça bem;
  • Durma o suficiente;
  • Converse sobre o que pensa e sente com pessoas queridas;
  • Faça o bem para alguém;
  • Descubra o que te faz bem;
  • Procure um psicólogo ou psiquiatra.

Janeiro Branco

Siga o Grupo Jacto nas redes sociais

jacto facebook
jacto instagram
jacto youtube
jacto youtube

Receba nosso feed de notícias por e-mail